(Textos) Madura o suficiente pra entender que se você não segue as instruções que alguém te dá, a vida ensina.

19:14:00 4 Comments A+ a-

Aprendi o significado de empatia desde pequena. Meus pais sempre me ensinaram a me colocar no lugar do outro, ter paciência e a controlar as situações de conflito que a gente se envolve conforme vamos crescendo. Lidar com pessoas é algo complicado, então sempre pedi orientação de ambos. Graças a eles me livrei de poucas e boas. 

Depois que a gente cresce e eles deram só as dicas de como seguir o caminho, cabe a nós escolher se vamos trilhar ou não, e também se queremos levar um dos ensinamentos deles pra vida. Você que sabe o que vai fazer, eles dão as instruções, mas quem está no jogo é você. Será que a opinião muda se em algum nível você tiver que ganhar de qualquer jeito?

Empatia é muito mais que se colocar em uma posição que não é sua por um momento. É ter compaixão, amor, viver um pouco o que o outro vive, colocar o que o outro sente acima de qualquer bem, dividir pesos. Dividir, está ai uma palavra que muitos não sabem o significado. 

Dividir. "Ei, eu estou aqui! eu prometo que pode me chamar sempre que precisar. Venho correndo. Conta comigo." Fácil falar, difícil fazer quando se coloca algo seu no meio né? E se eu disser que preciso, cê abriria mão de algo seu pra me ajudar? Você voltaria alguns níveis para dividir o peso do que estou vivendo comigo? Pensa, Mesmo estando ganhando, você voltaria atrás pra caminhar tudo de novo, mas do meu lado? 

Você não foi. Não foi porque seguiu outras instruções. Porque acha que eu consigo sozinha. Porque... nem eu sei. Mesmo que sua ajuda seja algo preciso, ela já não é mais necessária. A essa altura da situação já sou madura o suficiente pra entender que se você não segue as instruções que alguém te dá, a vida ensina. E agora tenho por você o que você não teve por mim, empatia. 

4 comentários

Write comentários
Kaila Garcia
AUTHOR
21 de outubro de 2016 às 17:42 delete

Que reflexão maravilhosa, confesso que minha infância/adolescência foi muito boa, porém também foi bem tumultuada. Aprendi as melhores e piores coisas da vida, depois que sai de casa senti a sensação de liberdade e que eu podia ser o que eu quisesse agora, sabe? Estou aprendendo as melhores coisas da vida, aquelas que fazem nosso eu interior florescer! ❤

www.kailagarcia.com

Reply
avatar
Unknown
AUTHOR
21 de outubro de 2016 às 18:42 delete

Que bom que gosteou!! <3

Reply
avatar
Unknown
AUTHOR
21 de outubro de 2016 às 22:15 delete

Maravilhoso. Você escreve muito bem, Bia!

Reply
avatar