(textos) Feliz dia do "Você vai ficar em casa."

10:39:00 0 Comments A+ a-


Tu é o meu melhor amigo. Não to vindo aqui só porque é dia dos pais, mas já aproveitando que é, queria escrever pra você Pai.

Pra você que é todo quieto as vezes, que guarda o que sente só pra você e não compartilha com ninguém. Pra você que é um ser humano incrível.
Sou fã da sua paciência e calma. Do seu jeito de incentivar sempre a gente (eu e minhas irmãs) a fazer o que a gente gosta. De quando você repete mil vezes "a saída é estudar". 

Sei que sou muito nova e não vivi metade do que você viveu, mas quero um dia ser metade do que você é. Esforçado, dedicado, disponível sempre (SEMPRE pra ajudar seja no que for). De pouquíssimos amigos, priorizando sempre a sua família. É sempre a gente. Faz o que pode e o que não pode só pra me ver sorrindo. Ahhh como eu amo ser a sua caçulinha. Pena que a gente cresce né Pai?
Não te culpo por ter montado uma bolha em volta de mim desde pequena, nem por ter me ensinado que o mundo é colorido e que as pessoas são boas. Você tem grande parcela de "culpa" de eu ser sonhadora desse jeito sabia? Sonhos são coisas que me movem. Obrigada por me ensinar que as pessoas podem ser boas sim, que o mundo é ruim mas sempre existe outro dia pra eu levantar e seguir em frente. 

Pai, obrigada por não ter me ensinado a andar de bicicleta quando era pequena, tenho certeza que eu nem ia lembrar da sensação tão gostosa que deve ser se sentir livre se equilibrando. Que bom poder sentir isso já crescida (ainda não sei me equilibrar vai, mas vou aprender!). Obrigada por não me deixar sair as vezes, eu reclamo mas no fim você sabe o que faz, tudo bem que você exagera as vezes, vai! 

Obrigada por me ensinar (junto com a minha mãe) que dias como esse, (que pra sociedade é dia de procurar e dar atenção pro pai) não passam de comércio e que seu dia é todos os dias. 

Obrigado também pai por me acordar todos os dias ás 05:00 horas da manhã, mesmo que eu peça que me acorde ás 05:10. Você conhece sua filha né? sabe que eu vou atrasar, ás vezes tenho raiva de você me conhecer tanto!

E quando chega o fim do dia e você chega balançando a chave e falando: e ai? tudo beleza? e indo pro banheiro, e voltando pra sala, vai pro banheiro, volta pro quarto e por ai vai. Nisso você já falou umas 9879 vezes que vai tomar banho kkkkk

Você é assim pai. E eu tenho mó orgulho de você. Sabe, ás vezes na escola a gente conversa sobre os pais né? uns dizem "meu pai é engenheiro" "meu pai é secretário" "meu pai é gari" "meu pai é enfermeiro" e sabe o que eu digo de você pai? "o meu pai é o melhor pai do mundo" 

Eu te amo tanto que dói! (opa, dor? "cadê o dipirona que eu te dei no mês passado pra colocar na bolsa?") Espero ser como você quando eu crescer. Feliz dia dos Pais.

 Com amor, sua caçulinha, Beatriz.(Ah, e valeu por ter registrado Bea e não Biatriz) <3