(Dica da Bia) Otimizando espaço em ambientes pequenos.

18:11:00 0 Comments A+ a-

Já contei por aqui que eu amo enfiar tudo que eu puder no meu quarto né? Só que nem sempre dá. Quem dera pudesse, mas ai a gente dá um jeito né? Hoje trago dicas de decoração pra lugares pequenos. Hoje em dia os apartamentos são cada vez mais minúsculos e consequentemente seus cômodos também. Vamos lá?

Móveis funcionais são a chave pra aproveitar ainda mais o espaço que você tem. Vale sofá que vira cama, mesa dobrável, espelho que é porta alguma coisa...
Em algumas situações é melhor investir em um móvel que seja funcional do que ter que comprar mais um entende? E assim acabar ocupando mais espaço. Não é o que você quer né?

 Por exemplo, uma cama com gavetas já é mais espaço no seu armário. Essa mesa que aumenta de tamanho quando chega aquela visita cara de pau kkkkkk. E esse porta travesseiro na cabeceira gente? você pode guardar e só deixar almofadas fofas em cima da cama.


PRATELEIRAS são tudo nessa vida gente. Imagina essas plantas no chão, quanto espaço ia ocupar? Eu amo demais prateleiras e elas são ótimas pra otimizar espaço.

Ambientes iluminados ficam lindos. imagina um corredor assim? 
E esse banheiro gente? ai acho tão chic. 

E o que eu maaaaais amo, que queria ter em todas as paredes da minha casa é: ESPELHOS
A gente olha o espelho mas acaba amando a decoração também né? E se eu disser que escolhi essa foto só por causa da mesa e do lustre/pendente?
 Como tudo tem um preço, esteja preparado para limpar esse espelho ai. kkkkk

 Outras dicas que eu dou é:
Use cores claras nos ambientes. Não to dizendo que você não pode usar uma corzinha. Mas se quer espaço a cor que deve permanecer tem que ser clara entende?
Poucos móveis, tente escolher os que são dois em um. Um móvel, duas, três funções!!! Como mostrei no início do post.
E é claro, se você puder, móveis sob medida. Se quiser, pode mandar fazer móveis cheios de compartimentos secretos também! Como esses óh:



É isso meus amores. Espero que vocês tenham gostado! Um beijo e até o próximo post.
me acompanhe nas redes sociais que estão do lado direito do blog! <3