(Textos) Você é responsável pelas suas atitudes... e também pelas consequências.

18:44:00 2 Comments A+ a-



Eu me empolguei, assumo.  você aceita? mesmo? perguntei animada depois de ouvir um sim. Era música pros meus ouvidos, mal sabia eu no que ia dar.  
Não sabia qual seria o fim disso. Pra falar a verdade eu não queria um fim. Quando tudo tá dando certo você não pensa em desistir das coisas. A não ser que elas comecem a sair do seu controle... 

E saiu. Saiu tanto do meu controle que eu nem percebi. Já não era mais eu que tomava decisões. Já não era nada meu, já não tinha minha essência. 


O que eu fiz? me perguntei. Não procurei  a culpa porque ela não era de ninguém, muito menos minha, por mais precipitada que eu tenha sido. 


Acontece que o impulso para agir veio forte, e suas consequências mais ainda. 


E ai eu assumi. Aquilo estava como um quebra-cabeça desencaixado. Eu só não soube procurar as peças com calma e cuidado, então joguei tudo pro ar. Foi cada coisa pra um lado, parecendo uma explosão no silêncio,que só eu sabia. Joguei atitudes como ação, cairam as consequências como reação.


Tive que juntar o quebra-cabeça sozinha, de novo. Demorou, mas aprendi. A real é que as vezes nós precisamos tomar medidas radicais mesmo. Jogar pro ar pra arrumar depois. Nossa cabeça nem sempre está preparada para organizar as coisas na hora ou nós precisamos realmente passar por isso.

 Acontece que eu estava sujeita a perder peças, e foi o que aconteceu. Ficou um espaço vazio? sim, ficou. Mas estou construindo minhas peças, do tamanho exato  ao que se encaixa nas outras, exatamente do jeito que eu quero e no meu tempo. Tudo tem um preço, e eu paguei por ele, eu assumo. 



2 comentários

Write comentários
Nati Pereira
AUTHOR
30 de setembro de 2016 às 20:30 delete

Infelizmente a maioria das coisas não estão sob o nosso controle e isso atrapalha um pouco a fluidez das coisas, com o tempo aprendemos a manusear para ter jogo de cintura e as coisas fluírem melhor.
Beijos

Reply
avatar