(Eu amo real) Livro: O diário de Anne Frank

18:15:00 2 Comments A+ a-


O Primeiro post sobre coisas que eu amo não poderia ser diferente. Todo mundo sabe que eu amo esse livro e toda história que ele carrega. É, com certeza um dos meus favoritos!!!


Uma amiga havia comentado uma vez que eu ia gostar e tal, mas demorei pra ir atrás dele. Foi ai que fui estudar em uma escola que tinha biblioteca e peguei pra ler né, vai que... 


Foi amor à primeira lida, gente. O mundo precisa ler esse livro, conhecer a fundo a história dos judeus e de tudo que eles sofreram naquela época. 


O livro conta a história de Anne Frank, de Junho de 1942 a agosto de 1944 e é em formato de diário (como o nome já diz né linda?), a família de Anne era judia. Na 2ª Guerra os judeus eram convocados a trabalhar em campos de concentração onde faziam trabalho forçado e muitos morriam também em campos de extermínio. 

A irmã de Anne, Margot, foi convocada, com isso, o pai de Anne resolveu esconder toda a família em um anexo secreto. E é ai que Anne começa a escrever e a documentar no seu diário  que ganhou de aniversário  tudo que acontecia enquanto ela morava no anexo: Quem foi morar com ela, o que acontecia lá dentro, a esperança em que a guerra acabasse e por ai vai...

O final eu não ou contar. Sei que muita gente já sabe, mas pra quem não conhece, vale a pena a leitura. 


Eu tenho 2 versões do livro, a minha preferida é a do post, lógico. Essa capa vermelha imita exatamente a capa do diário dela. E as folhas ainda são amareladas. É uma edição bem especial pra quem coleciona e gosta! Eu ainda quero o da outra capa que é meio esverdeada. 


Para ser franca, não consigo imaginar como alguém poderia dizer "Eu sou fraco" e continuar assim. Se você sabe isso ao seu respeito, por que não luta contra, por que não desenvolve o caráter? 

O Anexo é aberto a visitações até hoje e fica em amsterdã. Enquanto você não vai, tem o tour virtual no site deles, e também no youtube
Pra quem não gosta de ler, tem o filme também, tem várias versões, mas a que eu gosto de assistir é a de 2009. 


Instagram: @coisadebiablog  - Facebook 

Quer falar comigo?

contatocoisadebia@gmail.com 

2 comentários

Write comentários
Unknown
AUTHOR
26 de julho de 2016 às 17:41 delete

Como sou nova na leitura, (deveria ter começado antes ne miga) é sempre bom ter recomendações ♡ fiquei com vontade de ler esse livro, ja que amo tudo que envolve história e com toda certeza esse já está na minha listinha. Obrigada Bia pela dica. Assim que eu comprar o Diário e terminar de ler vou voltar aqui pra dizer o que achei!!! Posta mais coisas sobre livros. Beijos ♡

Reply
avatar
Unknown
AUTHOR
28 de julho de 2016 às 14:05 delete

Você vai amar! Veja o tour depois no site! é de arrepiar!!!-

Reply
avatar