(Textos) Pra onde fugir?

21:49:00 0 Comments A+ a-



Estava pensando... Será que todas as pessoas tem um refúgio? Um lugar, um hobby, uma pessoa, um tempo. Algo que te faz flutuar, esquecer, deixar pra depois essa correria doida da vida. 

Ás vezes sinto que o mundo está caindo a minha volta, e quero ficar na minha bolha pra sempre. Quanto tempo dura seu tempo de fugir de tudo? Porque o meu parece uma eternidade onde eu fico tentando sair. 

Eu sempre me dou um tempo sabe? Mas tem coisas na vida que não dá pra pausar. Todo dia o mundo gira, acontecem novas coisas ao meu redor. E se eu ficar esperando SEMPRE a minha vontade de sair da bolha eu vou ficar pra trás.

Refúgio é um lugar bom, gostoso de ficar. Refúgio é a fase onde você fecha os olhos, tampa os ouvidos, faz de conta que nada está ali. Refúgio é entrar dentro de si mesmo, é quando você se cala, sua mente para e seu corpo inteiro grita por proteção, amparo, cuidado, tenho certeza que você já não responde por si. 

Se acomodar nele é a primeira evidência de que está na hora de sair dele. As coisas vão voltando a funcionar e te dá um click de que você PRECISA agir e ir em frente, mesmo que muitas vezes só seja possível encontrar paz lá. 

Por isso não adianta muito fugir toda vez. Nós sempre teremos que voltar pra casa. 
E sabe o que é mais engraçado? Nosso corpo PEDE para fugir, sabendo que uma hora vai precisar nos levar de volta e recompor tudo de novo. Cada coisa em seu lugar.