(Textos) O novo, de novo.

19:03:00 0 Comments A+ a-

Foi em uma conversa com uma amiga que surgiu o tema. Estávamos conversando sobre como as pessoas começam a agir depois que as coisas não são mais tão incríveis. Nós, riamos agradecidas por não termos essa característica. Eu não sei vocês mas eu gosto de repetir experiências. Desde um filme, até uma decepção. Isso mesmo, uma decepção. Sou daquelas que gosta de ser trouxa mesmo, sempre caio na armadilha de novo, confio de novo e por ai vai... Mas isso é assunto pra outro post.

Assisto os mesmos filmes, ouço as mesmas músicas, vou aos mesmos lugares, peço sempre as mesmas coisas nos restaurantes. Eu não sei vocês mas eu sou muito deslumbrada com as coisas, tudo que você pode imaginar. Quando viajei para Maceió, olhei a praia surpresa, as cores, as palmeiras, as pessoas, o lugar, sabe? Como se eu nunca tivesse visto uma praia na vida. E olha que moro no RJ. 

Mas é ai que tá sabe? não era uma praia qualquer. Posso estar fazendo as mesmas coisas mas as condições mudam. Naquele dia em agosto, eram as pessoas que faziam a diferença. Era o lugar, a viagem em si, as experiências. Uma experiência nova, pode ser sim uma experiência vivida pela segunda vez. Vendo um filme por exemplo, você muda seu ponto de vista, opinião, presta atenção em coisas que deixou passar. Não to falando pra você assistir 10 vezes o mesmo filme, to falando que você pode experimentar antigas experiências de novo e transformá-las em novas.

É tipo aquela coisa de Não podemos nos banhar duas vezes no mesmo rio porque as águas se renovam a cada instante. Isto é:  "Você poderá entrar no mesmo rio diversas vezes. Mas você nunca será o mesmo, a cada vez que nele entrar."  (ALERTA SOU DE HUMANAS)
O rio é o mesmo, mas as águas mudam. O tempo muda, As circunstâncias mudam, Você muda.

Lembrando que não sou contra coisas novas. Pelo contrário, acho muito importante viver isso, dá um friozinho gostoso na barriga né?

Se minha vida fosse um livro, eu teria algumas páginas com as mesmas palavras, Mas com ilustrações diferentes... <3